top of page
Buscar

Um cientista de dados se demitiu do Twitter e confrontou Elon Musk pessoalmente.

  • Foto do escritor: trades sniper
    trades sniper
  • 18 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Um cientista de dados do Twitter que estava prestes a renunciar teria dito ao CEO Elon Musk o que muitos usuários estão pensando atualmente: "Espero que você declare falência e deixe outra pessoa comandar a empresa".

Essa anedota e outras revelações esclarecedoras estão no centro do livro recém-lançado " Character Limit: How Elon Musk Destroyed Twitter ", dos repórteres do New York Times Kate Conger e Ryan Mac, que mostram aos leitores como Musk transformou a rede social, agora chamada X, em uma confusão caótica de bots e contas de ódio extremistas.

O funcionário que estava saindo ficou inicialmente satisfeito que Musk tivesse assumido a empresa, conforme sinalizado pela Rolling Stone , mas ficou cada vez mais alarmado, especialmente depois que Musk  compartilhou uma teoria da conspiração distorcida e incorreta  sobre o marido de Nancy Pelosi depois que um invasor o atacou com um martelo.

"Só o décimo percentil da população adulta seria ingênuo o suficiente para cair nessa", disse o cientista de dados a Musk durante uma reunião presencial.

"Foda-se!" Musk gritou de volta.

Há revelações ainda mais malucas no livro, mas você não precisa ler todas essas histórias para ter a sensação de que X, anteriormente Twitter, está à deriva e que Musk é um péssimo gestor.

Se você passou algum tempo no site, será inundado com robôs de sexo ou pornografia e contas duvidosas com cheques azuis pagos espalhando teorias da conspiração , com Musk como o principal propagador de notícias falsas no aplicativo.

Sem mencionar falhas tecnológicas misteriosas, como no ano passado, quando o site ficou inutilizável devido a mensagens de "limite de taxa excedido".

E por causa da má gestão de Musk e sua presença instável no aplicativo, anunciantes e usuários saíram em massa — levando Musk a processar anunciantes por esse suposto boicote em massa.

Aqui vai uma ideia: talvez Musk devesse ter ouvido aquele cientista de dados e deixado o site em mãos mais competentes.


 
 
 

Comments


bottom of page